sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acreditar demais.

Sabe qual é o meu defeito? Acreditar demais nas pessoas. Eu fantasio demais, sonho demais. Ninguém precisa dizer que me ama, eu me iludo sozinha mesmo... Voo alto demais e quando caio me quebro toda. É igual quando uma criança descobre que Papai Noel não existe, que é tudo invenção das pessoas pra fazer as coisas parecerem melhores. É assim comigo, eu invento uma coisa, boto na minha cabeça que aquilo é verdade, e só descubro que é mentira quando quebro a cara. Mas a culpa não é minha, é dos outros também, porque mentem. Pra que mentir? Eu prefiro uma verdade doída a uma mentira mal contada. Prefiro sofrer com a verdade a me deixarem voar para depois me jogarem lá de cima. É melhor saber a verdade, porque a mentira nos permite sonhar, nos permite imaginar como seria se fosse verdade. Mentira só machuca, só ilude. É uma forma de imaginar, de se esconder atrás de uma coisa que não existe.

Um comentário:

  1. Acho que pra sentimentos não existe idade, bom texto o teu.
    Teoricamente o mundo hoje é composto de pessoas que incentivam umas as outras a fazer tal coisa que as vezes se esquecem doque realmente são e querem, muitos tem medo de seguir seus sonhos e metas e acabam virando mais um... acaba virando " fruto do meio" , sendo apenas aquilo que planejaram pra ela.
    Fugi um pouco do assunto pra poder chegar aonde eu quero , quero dizer que hoje a juventude tem uma grande porcentagem que agem exatamente umas iguais as outras , sendo assim acredito que seja talvez por isso que essas "mentiras" , "invenções " , "vadiagem" e etc... não mudara nunca se nós não trouxermos mudança.
    " grandes revoluções surgiram de pequenos diálogos."

    ResponderExcluir